terça-feira, 27 de abril de 2010

A lenda do Tigre Sagrado...


Byakko( chi: Bái Hǔ ) é a representação de um Tigre branco. Sua simbologia para os orientais compreende a estação do Outono, a direção Oeste, e o elemento Metal.

Corporifica o espírito indomável do guerreiro, o caminho da força espiritual que nunca se rende.

Nascidos pela constelação do tigre branco tendem a seguir o destino de sua estrela guia, desde sua dádiva à maldição fantasma.

Livre como o vento o tigre branco já sabe de sua solitária existência, rejeitado por seus pais, ele vaga só pelas planícies com maior dificuldade por alimento tem um período conturbado até alcançar a puberdade.

Dificilmente dão seqüência a sua linhagem, a chance de encontrar sua parceira é remota, mas se a encontra, ao contrário de seus companheiros “amarelos”, passa o resto de sua existência a seu lado.

Da rejeição à admiração, o tigre branco é um dos animais mais fascinantes da face da terra, assim como as lendas que precedem seu nome. Como as descritas abaixo.


"Naiya é filho do Supremo Deus Dragão "Shen Wo [Yuan-shi tian-zong] ("Go Rozan" no Japão)" com uma jovem Humana.Quando criança Naiya se destacava nas artes marciais sendo apilidado de "Pequeno Tigre (Dohko)", possuia força descomunal o que chamava a atenção de lutadores de todos os cantos da Ásia, más ninguém era pareo para Naiya.


Os 7 Deuses Demônios viram Naiya como uma ameaça e enviram várias hordas de demônios atrás dele porém nenhum demônio sobrevivia!Já na sua adolescencia Naiya encontrou como adversário o filho de um deus Demônio, sua aparência era de um dragão, o demônio explicou a Naiya que adquiriu esta aparência pois havia derrotado 100 dragões sagrados e agora seus espíritos residiam em seu interior!


Mas por fim o Principe Demônio foi morto os 100 dragões foram libertados! Em ira por ver seu filho morto o lider entre os 7 demônios ordenou que eles cuidassem de matar Nayia.

O primeiro líder matou Naiya logo de cara, os demônios comemoraram esta vitória espalhando o caos na Terra!


Shen Wo ao ver seu filho morto e não poder fazer nada se retirou aos Céus, más não esperava que um Tigre Branco sacrificou-se para dar a vida ao jovem morto!

Naiya se reergueu e os 100 espíritos dos lendários dragões divinos pôs a ajudá-lo Shen Wo já não podendo voltar a terra Lançou dos Céus uma Lança e um par de rodas flamejantes para que Naiya pudesse se locomover nos Céus, agora Naiya era um Deus!


Naiya com todo seu poder matou 6 deuses demônios e confinou o ultimo demônio! seu esforço foi visto pelo deus primordial da Longa Vida que o levou sua divindade aos Céus e e deixou sua parte física na Terra agora na forma de um Tigre Branco Sagrado guardado por 100 espíritos de Dragões!!!!"


"Em chinês este conhecido símbolo que representa a integração de Yin e Yang é denominado como diagrama do Taiji Tu. O príncipio da dualidade do Yin e Yang tem origem no Tao(ou Dao), filosofia e metafísica da cultura daquele país.Segundo este princípio, duas forças complementares compõem tudo que existe, e do equiliíbrio dinâmico entre elas surge todo movimento e mutação. Essas forças são:

* Yin: o princípio passivo, feminino, noturno, escuro, frio.

* Yang: o princípio activo, masculino, diurno, luminoso, quente."


O diagrama do Taiji simboliza o equilíbrio das forças da natureza, da mente e do físico. (Preto) e (branco) integrados num movimento contínuo de geração mútua representam a interação destas forças.A realidade observada é fluida e em constante mutação, na perspectiva da filosofia chinesa tradicional. Portanto, tudo que existe contém tanto o princípio Yin quanto o Yang.

O símbolo Taiji expressa esse conceito: o Yin dá origem ao Yang e o Yang dá origem ao Yin.

Esse diagrama apresenta uma disposição simetrica do yin sombrio e do yang claro. A simetria, contudo não é estática.


É uma simetria rotacional que sugere,de forma eloqüente, um continuo movimento cíclico. Os dois pontos do diagrama simbolizam a idéia de que toda vez que cada uma das forças atinge seu ponto extremo, manifesta dentro de si a semente de seu oposto.

Os animais que representam esse equilibrio são o Tigre e o Dragão, o tigre representando a parte branca, e o dragão a parte negra.


O Tigre significaria a sabedoria que Dohko possui, enquanto o Dragão representam força, poder, ou seja Tigre e Dragão,em perfeita harmonia, dando origem ao perfeito equilíbrio de Libra!!!!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Eagles...


Uma Águia voou.

Seus olhos olhavam para o infinito

Voou, cresceu, aprendeu

Que o infinito é muito longe

E que o importante mesmo.

É continuar voando

E voando rumo ao Retorno

Rumo ao Ponto de Transição

Em harmonia com o tempo.

Seguindo o curso da natureza

O caminho se completando em si mesmo.

Tudo espontâneo e no devido tempo.

Como o sentido do Céu e da Terra.

O repouso dá lugar ao movimento

Com suavidade e amor

E que o Retorno traga a beleza.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Recital para uma luz esplendorosa...



Uma espada cravejada com fé que ela me trouxe como a Deusa do lago que concebera a lendária Excalibur a um bom rei há tempos atrás.

Sim ela me trouxe a fé, acendeu novamente a luz que se apagara em dias de trevas que se extinguiram.

Não, não a temo, mas sim a mim, pois sua personificação trouxe tanta luz a minha vida que posso emergir de uma vez por todas nas trevas eternas se essa luz me deixar.

A escuridão ao meu redor me atormentou por muitos anos na idade das trevas, um labirinto negro sem fim separava-me do caminho prateado, até eu avistar a luz cujo qual me apeguei, ela é esplendorosa e à medida que me aproximo, sinto mais e mais o calor incomensurável de sua luz que aumenta ainda mais ao encurtar a distância assim como a estrela do norte que sempre está lá para guiar os viajantes noturnos.

Vejo agora que luzes tremeluzentes e opacas de outrora nem ao menos devem ser citadas na mesma estrofe desta magnitude de agora, nem mesmo se todas se sobrepusessem ao mesmo tempo.

Quando a sinto reluzindo em minha armadura de metal, sei que sou imbatível, inabalável. Ter essa luz dançante e suprema só para mim é uma arrogância prepotente que não abro mão, pois a lâmina cortante de meu inimigo não foi letal, mas nem o Santo Graal pôde curar o corte de dentro para fora de Guinevere no senhor de Avalon.


Pendezza, Anderson - Chronicles - Blood and Sand.... Buried in the sands of time.